Login do aluno
Usuário:
Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019
MISSÃO
 “ a alma  ...  jamais  pensa  sem  uma  imagem ”. Aristóteles
Promover ensino de qualidade, comprometido com o processo de aprendizagem, norteado por valores éticos e morais que possibilitem o desenvolvimento intelectual e emocional de nossos educandos, alinhado ao propósito de sua formação humana.
VISÃO
“ Respondeu-me o Senhor e disse: Escreva a visão, e bem clara, sobre tábuas, para que possa ser lida facilmente; porque a visão atesta um término e fala do final, sem mentir...”.
Habacuc 2, 2-3
Queremos fazer de nossa escola uma instituição de referência, pela excelência do trabalho educacional, que assegure resultados os quais permitam seu crescimento, e que seja a melhor oportunidade de crescimento para todas as pessoas de nossa comunidade educativa.
VALORES
Identificadores: Princípios fundamentais da instituição que orientam  todas as suas decisões e comportamento. Em que acreditamos?
Os principais valores que fundamentam nossa cultura institucional, que norteiam as ações da escola e que lideranças, professores, técnicos e funcionários devem praticá-los e disseminá-los aos alunos são:
  • Comprometimento

Comprometer-se é mais que envolver-se, interessar-se, obrigar-se, responsabilizar-se. É ter crença no que faz, dar sempre o “algo mais”, destacar-se  apresentando diferentes soluções, aliando empenho, iniciativa, criatividade e relacionamento, com a atuação efetiva (eficiente e eficaz) de cada um, em função da aprendizagem do educando e do bem estar coletivo.


  • Ética nas relações

Valor essencial para a formação humana e educação integral pretendida, com respeito aos princípios, às políticas e aos procedimentos definidos pela instituição e regulamentados pela lei e pela sociedade, trabalhando com honestidade, profissionalismo e transparência.


  • Cooperação

Trabalhar em colaboração com o outro para alcançar objetivos comuns, considerando apoio, respeito e confiança e inserindo-se na resolução pacífica de conflitos e divergências. Cooperação representa, também, uma significativa parceria interna porque, nesta modalidade de cooperação, as partes coligadas são pares, ou seja, iguais. Os professores,  em um time de meta, não estão ali dando aula; estão colaborando, no mesmo pé de igualdade, com o diretor ou coordenador, para a solução de um problema da escola.


  • Organização

Ter organização é uma vantagem competitiva e essencial nas dimensões pessoal, profissional e institucional. É saber fazer Gestão: organizar a organização: controlar o tempo, planejar processos e gerenciar informações. É a solução para conseguir lidar melhor com as demandas, ter produtividade e cumprir as metas dentro do prazo estipulado.


  • Inovação

Inovar significa fazer mudanças significativas para melhorar processos e serviços da escola, agregando valor para suas partes interessadas. A inovação deve elevar a escola a novas dimensões de excelência.
Praticar este valor significa estimular a criatividade, implantando soluções diferenciadas e adotar uma efetiva abordagem de melhoramento contínuo, envolvendo professores, funcionários e alunos como participantes ativos na busca constante de aperfeiçoamento, tendo a aprendizagem como processo contínuo de aquisição do saber.


  • Parceria família / escola

As escolas precisam criar parcerias internas e externas para melhor atingirem suas metas. Estimular e fortalecer a relação com as famílias para que os alunos percebam e aprendam com as atitudes e modelos convergentes entre as duas instituições, é de fundamental importância para o processo educacional. A parceria entre escola e família é o esperançamento de um presente e um futuro menos difícil, e uma influência mais poderosa no desenvolvimento da personalidade e na formação da consciência de cada educando, em sua inserção na cultura e nos costumes da sociedade, com maior percepção de seus direitos, deveres e a liberdade como cidadão.


  • Valorização humana

O sucesso de uma escola deve muito aos conhecimentos, competências, criatividade e motivação dos educadores, colaboradores e parceiros que ali trabalham. Valorizar o humano significa comprometermo-nos com a satisfação, desenvolvimento e bem-estar, propiciando um tratamento justo a todos, estimulando o trabalho em equipe, criando e mantendo ambientes positivos de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e autoestima, construindo e mantendo relações de confiança, de lealdade e transparência com os clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e o mercado.


  • Responsabilidade Social

Os educadores de nossa escola devem enfatizar sua responsabilidade com questões públicas e a necessidade de praticar a boa cidadania. Tais responsabilidades referem-se às expectativas básicas da instituição relativas à prática da ética, à proteção da saúde, às questões de segurança e de meio ambiente. Como valor elegido, reconhecemos nossa responsabilidade em contribuir para o desenvolvimento consciente e sustentado da sociedade, adotando práticas pelas quais a escola sirva de exemplo e referência como membro efetivo de uma comunidade.


  • Foco em resultados

O desempenho de nossa escola depende de medidas e análise de desempenho. Essas medidas devem derivar das necessidades e estratégias da instituição, e devem fornecer dados e informações críticos sobre os principais processos e resultados. É nosso valor estimular o cumprimento de objetivos e metas, com inovação e criatividade de forma planejada e integrada, no sentido de refletir e harmonizar as necessidades e expectativas dos alunos e demais partes interessadas, visando a produção consistente de resultados de alto desempenho das pessoas e perenidade da organização.


Colégio Valparaíso - Valparaíso/ GO - ® 2018 Todos os direitos reservados.